Fechar
GP1

Porto Velho - Rondônia

Piauí busca o pódio na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo 2023

Com 25 atletas, a seleção piauiense busca repetir o bom retrospecto das últimas etapas na 45ª edição.

Com 25 atletas, a seleção piauiense de ciclismo visa repetir o bom retrospecto das últimas etapas da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. Competição está em sua 45ª edição e será neste final de semana, entre os dias 18 e 20 de agosto, em Porto Velho, Rondônia. A delegação será dirigida pelo comandante Eduardo Lopes da Silva e está sendo coordenada pela Federação Piauiense, com o presidente Fernando Correia Lima e o diretor técnico Zenardo Maia.

“Nossos atletas vêm mostrando ótimos resultados nas competições do calendário piauiense, com excelente performance. Alguns disputam competições em outras regiões, portanto, novamente, os demais estados respeitarão mais o Piauí e esperamos repetir ou até melhorar a posição geral em relação à conquista de medalhas, mas principalmente, representar bem o Estado”, ressaltou Fernando Correia.

Foto: Arquivo pessoalSeleção piauiense de ciclismo
Seleção piauiense de ciclismo

A competição dará seu pontapé nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, onde acontece a prova de Contrarrelógio Individual (CRI). No sábado, às 8h, é a vez da prova de Resistência. Já no domingo, no mesmo horário, começam as provas de Circuito. Ao meio-dia, a premiação e o encerramento, por volta das 13h. Parte da seleção piauiense viajou para Porto Velho na última quarta-feira (16) e a outra na quinta-feira.

No ano passado, o Piauí ficou no terceiro lugar geral, em Recife, Pernambuco. Na ocasião, ficou atrás apenas da campeã seleção baiana e da vice-campeã, a paraense Em 2021, foi quinto colocado na edição de Tocantins. Vale ressaltar que a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma competição oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Segundo Fernando Correia, durante a competição em Porto Velho ocorrerá a eleição para a escolha do estado sede da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo 2024. Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte estão na disputa.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é a maior competição das regiões e visa o desenvolvimento esportivo e a descentralização do ciclismo de estrada nacional através de todos os estados envolvidos. As provas são realizadas envolvendo atletas desde as categorias de base, que contempla as categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, de 12 a 18 anos, até os mais experientes das categorias Master, passado pela Elite M e F.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.