Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Capitão do Altos faz retorno e detalha processo de adaptação

Após passar por uma cirurgia para correção de uma fratura no rosto, o zagueiro voltou a treinar.

Após passar por uma cirurgia para correção de uma fratura no rosto, o zagueiro e capitão do Altos, Arlan, voltou a treinar com o restante do elenco. Treinando com uma mascará, o jogador afirmou que ainda não se acostumou com o objeto e declarou que pretende atuar sem ela. Mesmo com esse cenário, o atleta se mostrou confiante e afirmou estar pronto para entrar em campo, tendo em vista sua preparação.

“Fisicamente e tecnicamente estou quase pronto, a questão é a confiança. Não me adaptei a mascará e estou tentando trabalhar e treinar sem ela. Estou conseguindo, subindo bolas de cabeça e perdendo o medo. Com certeza quando o professor optar por mim eu vou estar preparado e pronto. A questão da respiração com a máscara é muito ruim. Nos primeiros 10 minutos é tranquilo, mas depois fico ofegando. A questão da visão também atrapalha muito. A máscara é justamente a questão do medo e confiança, pois o médico falou que posso levar outra pancada que não vai fraturar nada. Tentei, mas é muito complicado treinar com ela, mas como sou um cara aguerrido, vou entrar nesse desafio sem ela”, disse Arlan.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteZagueiro e capitão do Altos, Arlan
Zagueiro e capitão do Altos, Arlan

“É um momento de muita felicidade estar de volta na atmosfera do vestiário e do campo. Não reestreei ainda, mas está mais perto do que antes. Vou continuar trabalhando para manter a forma física e técnica, voltando para o mesmo nível que eu estava ou até melhor. Estar no banco de reservas foi uma emoção muito grande. Só Deus sabe o que passei, muitos dias sem comer direito, comendo apenas comidas pastosas durante umas três semanas no mínimo, sofrendo perca de peso. Para muitos não dava tempo para voltar na primeira fase da Série D, mas graças a Deus estou de volta para esse ambiente bom e muito unido”, pontuou o zagueiro.

O capitão e zagueiro do Altos ainda na primeira fase do Campeonato Piauiense, se lesionou após se chocar com Ronda, atacante do Parnahyba. Arlan levou a pior e acabou saindo do campo de ambulância. Em razão disto, o jogador passou por uma cirurgia para redução e fixação da fratura do seu rosto.


Com a vitória diante do Águia de Marabá, o Altos assumiu a primeira posição com 15 pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o Fluminense-PI, pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será na próxima quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.