Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atlético Piauiense contrata ex-companheiro de Falcão no título do Mundial

O CAP segue montando um elenco estrelado e contratou mais uma referência no futsal mundial.

O Atlético Piauiense segue montando um elenco estrelado e contratou mais uma referência no futsal. Trata-se do pivô Jé, jogador que foi companheiro de Falcão na Seleção Brasileira no título da Copa do Mundo da modalidade em 2012. O atleta está com 41 anos e seu último clube foi o Vasco, onde não tem jogos registados, mas soma vários troféus e conquistados Brasil a fora. O CAP terá um calendário cheio neste ano e segue contratando medalhões.

Seu último clube foi o Vasco, onde não tem registros de jogos. Porém, antes do Cruzmaltino, Jé fez história no Fortaleza em 2024, levando o Campeonato Brasileiro, a Liga do Nordeste e a Copa Ceará. O pivô é uma das referências no futsal e foi companheiro de Falcão no título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2012. Ainda com a camisa Verde e Amarelo, o atleta também levou a Copa América (2011) e a Liga Sul-Americana (2018).

Ainda em seu currículo, Jé levou a Liga de Futsal com o Carlos Barbosa (2009), Santos (2011), Santo André (2012 e 2013) e Joinville (2017). E não para por aí, já que levou a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Paranaense (2023) com o Pato. Fora do Brasil, o pivô conquistou a Copa del Rey da Espanha com o ElPozo Murcia Costa Cálida na temporada 2015/2016.

Além de Jé, o Atlético Piauiense também contratou nomes estrelados como o goleiro Bruno Lambão, atual campeão brasileiro com o Fortaleza, e o jogador de linha Vassoura, multicampeão na modalidade e com várias conquistas individuais. Além disso, o CAP também fechou bons nomes do cenário nordestino e estadual, mostrando que está com um projeto ambicioso.

Foto: Ricardo ArtifonJé comemorando gol com a Seleção Brasileira
Jé comemorando gol com a Seleção Brasileira

O Atlético Piauiense fez sua estreia no futsal no ano passado e já conquistou o título de campeão estadual. Agora, o CAP representará o Piauí em competições de peso, como a Taça Brasil de Divisão Especial, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Além disso, o time foi convocado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, um feito inédito para a modalidade no estado. Em 2025, a expectativa é que o Cavernão também dispute o Campeonato Piauiense e o Metropolitano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.