Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil do Piauí indiciou os empresários J.S.N. e C.H.M.N. e o motorista L.C.M., acusados de causarem o acidente de um ônibus clandestino na cidade de Corrente, que ocorreu no dia 7 de janeiro de 2025, e resultou na morte de sete pessoas.
O inquérito foi concluído com base na análise de imagens do ônibus e em laudos da perícia. Segundo o delegado Diogo Noronha, houveram “inúmeros fatores” que causaram o acidente, como a velocidade excessiva do veículo e o fato do motorista estar cansado enquanto dirigia.

“O veículo estava trafegando a 110km/h no momento do acidente, uma velocidade totalmente incompatível com a via, já que ela apresentava ondulações, estava molhada e era período noturno. O motorista estava sonolento, com cansaço e fadiga muscular, o que fez com que ele tivesse uma reação tardia”, declarou o delegado.
Causas das mortes
Seis dos sete mortos eram passageiros do veículo, que apresentava sinais de desgaste, como pneus carecas e sulcos desgastados de forma desigual. O inquérito concluiu que essas vítimas estavam sem cinto de segurança no momento do acidente, sendo arremessadas para fora do veículo.
“O que houve foi a negligência no uso do cinto. Algumas testemunhas disseram que foram informadas sobre a obrigatoriedade do cinto, outras afirmaram que não. Isso mostra que não houve um protocolo efetivo por parte da empresa ou do motorista”, disse Diogo Noronha.
A sétima vítima foi o motorista reserva do ônibus, que estava dormindo dentro do bagageiro do veículo, por não apresentar local adequado para descanso. “Foi verificado também que não havia assento para o motorista reserva descansar. A morte do motorista reserva se deu por ele estar em um local inadequado, no bagageiro, onde é proibido a presença de pessoas”, explicou o delegado.
Com base nisso, os empresários J.S.N. e C.H.M.N. e o motorista L.C.M. foram indiciados pelos crimes de homicídio doloso, culposo e exercício ilegal da atividade de transporte interestadual.
Entenda o caso
O acidente aconteceu por volta das 3h no trecho do KM 585 da BR 135, quando o ônibus saiu do leito carroçável e acabou tombando no acostamento. O veículo vinha do município de Tianguá, no Ceará, e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).
Ver todos os comentários | 0 |