O Altos até criou mais e atuou melhor, mas pecou na conclusão das jogadas e empatou em 1 a 1 com o Tocantinópolis, pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2025. O embate foi neste sábado (26), no Estádio Albertão, em Teresina.
Primeiro tempo
O Altos iniciou a partida com tudo, assustando com apenas dois minutos. Macário deu um bom presente de boas vindas fazendo uma linda jogada individual, se livrando com belos cortes em velocidade e finalizando para defesa de Jefferson. Mesmo com esse cenário, foi o Tocantinópolis que surpreendeu e abriu o placar aos 10 minutos, em um gol contra inusitado. A bola foi alçada, Sávio tentou tirar na entrada da área e acabou encobrindo o goleiro, que se adiantou.
O Altos seguiu pressionando e chegou perto de marcar em dois belos lances de Felipe Sales pela lateral que só foram por defesas do goleiro. Aos 30, em jogada parecida, Cleiton Robozão finalizou e Jefferson espalmou, quase gerando um rebote perigoso.
O Tocantinópolis só veio assustar aos 40 minutos, em cobrança de falta de Hitalo que passou tirando tinta da trave. Porém, o Altos seguia melhor e quase igualou o placar aos 41, em chute de Gean que acertou a rede pelo lado de fora. O Jacaré permanecia mais presente no ataque e desperdiçou a melhor chance da etapa inicial. Aos 42, Dieguinho cobrou escanteio, Macário cabeceou no travessão, e a bola sobrou praticamente em cima da linha para Felipe Sales, que cabeceou no travessão e perdeu um gol incrível.
Segundo tempo
O Altos voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos oito minutos, Esquerdinha arriscou da entrada da área e levou perigo. O Tocantinópolis reagiu aos 10, quando Marquinho fez jogada pela lateral e chutou para defesa de Careca. O Jacaré voltou novamente aos 18, em finalização de Felipe Sales que passou por cima.
O Altos seguia tentando. Aos 26 minutos, Esquerdinha cobrou falta fechando a trave, mas ninguém chegou para complementar. Aos 29, Netto meteu um chutaço de fora e a bola raspou a rede pelo lado de fora. Apostando em uma postura defensiva, o Tocantinópolis ainda conseguiu chegar aos 31, em cabeceio de Eduardo.
A blitz altoense seguia. Aos 43, Esquerdinha aproveitou sobra na entrada da área, acertou um chute forte de primeira e a bola quase entrou. De tanto insistir, o Jacaré foi recompensado aos 45. Após cobrança de escanteio, que gerou um bate e rebate frenético que parou em Sávio, que empurrou para o fundo da rede.
Nos últimos minutos, o Altos chegou a levantar a torcida em duas ocasiões. Aos 46, Cleiton Robozão recebeu ótimo passe e saiu de frente para o goleiro, que conseguiu fechar o canto e defender. Aos 49, Wesley Pratti conseguiu se antecipar do marcador e dar um toquinho na bola, passando tinta da trave.
Próximos compromissos
O Altos agora se prepara para enfrentar o Parnahyba no duelo Piauiense do Brasileirão Serie D 2025, valido pela terceira. O embate será no próximo domingo (04), no estádio Pedro Alelaf, às 16h.
Retrospecto
Com o resultado, o Altos segue saber o que é vencer na competição, já que vem de outro empate com o Maranhão na estreia.
Ver todos os comentários | 0 |