O Atlético Piauiense irá percorrer 1206 km até a cidade de Breves, no Pará, onde enfrentará o Bregafó pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2025. Com esse cenário, Léo Silva, técnico do CAP, afirmou que a equipe terá que ser importante decidir dentro de casa, tendo em vista o desgaste da viagem no 1º jogo e a força do adversário jogando em casa. Além disso, também destacou a preparação e a carta na manga para tentar surpreender.
“Vamos intensificar a preparação na primeira semana. Já na segunda, iremos dar uma segurada, pois vai se aproximar da viagem, que será longa. É muito importante decidir em casa, pois será uma viagem desgastante e o adversário é muito forte como mandante, mas em casa também somos fortes e temos nossa torcida. Alguns jogadores nossos já atuaram contra eles e passaram algumas situações, sabendo como eles irão se comportar. Além disso, assistimos jogos deles e acredito que estamos preparados e bem concentrados para esta partida”, pontuou Léo Silva.

As oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2025 serão realizadas em dois jogos, com o primeiro sendo realizado na casa do adversário, na cidade de Breves, e a decisão em Teresina. O elenco do Atlético Piauiense conta com alguns jogadores que já atuaram contra o time do Bregafó-PA nos últimos anos, como no caso do goleiro Bruno Lambão, o pivô Jé, e os fixos Gabriel e Jackson Samurai.
A partida ainda não tem data definida, mas a tendência é que a primeira partida seja realizada no dia 26 de abril. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Futsal (CBF) deverá confirmar esta informação ainda nesta terça-feira (08). Durante esta semana, após uma sequência intensa de jogos, o time do Atlético Piauiense não terá compromissos oficiais em quadra, e o trabalho será voltado exclusivamente para a Copa do Brasil.
O Atlético Piauiense deixou para trás o Balsas e o Graça Brito, vencendo os dois jogos na primeira fase da competição. Além disso, o CAP conquistou seu primeiro título na temporada 2025, levando o troféu da Taça dos Campeões, após vencer o Campo Largo. Atual vencedor do Campeonato Piauiense, o Cavernão terá um calendário cheio neste ano, tendo pela frente a Copa do Nordeste, o Campeonato Brasileiro, o estadual e o Metropolitano, além da Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |