Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí sediará a Copa do Brasil de Tênis de Mesa pela 1ª vez

O evento inédito do Piauí será no Complexo de Badminton da UFPI, entre os dias 15 e 17 de agosto.

O Piauí irá receber um evento esportivo inédito. Na ocasião, Teresina será sede da Copa do Brasil de Tênis de Mesa 2025, competição nacional que será realizada no estado pela primeira vez na história. O evento será no Complexo de Badminton da UFPI, entre os dias 15 e 17 de agosto, com as inscrições podendo ser realizadas até o dia 8 de agosto. Vale lembrar que o Piauí já recebeu outras competições nacionais, como o Challenge Plus.

Ao GP1 Esporte, Jadelson Ribeiro, presidente da FTMP, afirmou que o grande diferencial da competição será a participação de atletas paralímpicos e pontuações para o ranking nacional. Além disso, também afirmou que terá representantes de praticamente todos os estados do Brasil, sendo um oportunidade para ver em qual nível o Piauí está. Mesmo com esse cenário, declarou que as maiores promessas de título são piauienses.

Foto: Reprodução/Instagram FTMPChallenge Plus de Tênis de Mesa em Teresina
Challenge Plus de Tênis de Mesa em Teresina

“O grande diferencial do nosso evento será a participação de atletas paralímpicos, que virão somar pontos para o ranking nacional, elevando ainda mais o nível da competição. Praticamente todo o país estará representado no nosso estado. Então, será uma oportunidade de avaliarmos o nível do nosso tênis de mesa”, relatou Jadelson Ribeiro.

“Entre as maiores atrações está o piauiense Israel Júnior, número 1 do estado. Ele foi campeão da Seletiva para a Seleção Brasileira Sub-13 e chega como grande favorito. Também teremos a presença de Theo Cruz, outro atleta do Piauí, que atualmente defende uma equipe de Santa Catarina. No feminino, teremos a Grazy, atleta da Vila da Paz, em Teresina, que vem se destacando em nível nacional. Ela conquistou medalhas de ouro no Rio Grande do Norte e em Palmas, e chega forte na disputa pelo título aqui no Piauí”, completou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.