Fechar
GP1

Piauí

Wilson Martins nomeia 12 novos defensores públicos para atuarem no interior do Piauí

Atualmente o Piauí possui a segunda menor defensoria pública do Brasil e os defensores ganham um salário líquido de R$ 17.649.25.

O governador Wilson Martins (PSB) nomeou na manhã desta quarta-feira (9) 12 novos defensores públicos que devem atuar no interior do estado. Os defensores estão sendo nomeados após serem aprovados em concurso público realizado no ano de 2009. Entre os aprovados está o filho do secretário de segurança Robert Rios e o delegado do 8º DP, Jeferson Calume.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades participaram dos eventos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades participaram dos eventos

A solenidade contou com a presença do vice-governador Zé Filho, do deputado federal Marllos Sampaio, da deputada estadual Flora Isabel, do secretário de governo Wilson Brandão, da defensora geral Norma Brandão e do ex-deputado federal Tapety Júnior.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Defensora geral Norma Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Defensora geral Norma Brandão

A defensora geral Norma Brandão afirmou que a nomeação é histórica e vai ajudar ainda mais a instituição que tem como uma das suas principais finalidades atender a população carente. “O que está acontecendo é um grande avanço, a última nomeação aconteceu em 2008.. Posso dizer que todos esses defensores vão para o interior e para as maiores comarcas, onde entendemos que tem prioridade. As cidades de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, posso dizer que são as únicas que temos certeza que irão receber um novo defensor. O cargo de defensor não é só uma questão de formação, porque sei que eles estudaram muito para passar, mas sim um cargo que é preciso de vocação, pois atendemos pessoas carentes, que precisam da nossa ajuda”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

O governador Wilson Martins parabenizou os defensores públicos e falou sobre espera dos aprovados no concurso, que foi bastante disputado. “Nós queríamos convocar há bastante tempo, mas não foi possível por causa de uma questão jurídica, mas hoje fico feliz de poder estar participando dessa nomeação”, disse o governador Wilson Martins.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Filho de Robert Rios, ao lado das novas defensoras(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Filho de Robert Rios, ao lado das novas defensoras

O delegado do 8º DP de Teresina, Jeferson Calume é um dos nomeados pelo governador. “Agora que fui nomeado, outra pessoa que ainda não foi escolhida irá assumir a delegacia. A frente dela fiz uma grande trabalho, mais de 400 prisões, desarticulamos quadrilhas na região 
do Dirceu e eu saio com a sensação de dever cumprido”, disse em entrevista ao portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jefferson Calume(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Jefferson Calume

Atualmente o Piauí possui a segunda menor defensoria pública do Brasil e os defensores ganham um salário líquido de R$ 17.649.25.

Os convocados foram:


Henrique José Carvalho Nunes Filho
Ana Carolina de Freitas Tapety
Jefferson Calume de Oliveira
Maria Cecília Soares Tertuliano
Dayana Sampaio Mendes
Gisela Mendes Lopes
Priscila Gimenez do Nascimento
Júlio César Dualibe Salem Filho
Robert Rios Magalhães Júnior
Leonardo Fonseca Barbosa
Bernardo Faeda e Silva
Caio Leonardo do Vale Costa

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Assinatura dos decretos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Assinatura dos decretos
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Novos defensores(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Novos defensores

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.