Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga contratação de pessoal na prefeitura de Piracuruca sem concurso público

O prefeito de Piracuruca Raimundo Filho não foi encontrado pelo Portal GP1 para comentar a investigação da promotora.

A promotora de Justiça Karla Daniela F. Maia Carvalho, da Comarca de Piracuruca, instaurou Procedimento Preparatório através da Portaria 06/2013, de 20 de maio de 2013, para apurar representação que noticia a contratação de pessoal na Administração Pública do Município sem prévia admissão em concurso público ou outra forma de seleção pública e a não convocação de aprovados em concurso público que estariam sendo substituídas por pessoas contratadas sem qualquer tipo de seleção.

De acordo com a Portaria ”as contratações diretas para cargos de necessidade permanente caracteriza burla ao princípio constitucional do concurso público, ocasionando nulidade do ato e a punição da autoridade responsável, conforme artigo 37, inciso II, e parágrafo 2°, da Carta da República”.

As contratações, segundo a promotora, também podem corresponder a atos de improbidade administrativa e a nomeação, admissão ou designação de servidor contra expressa disposição de lei também constitui crime de responsabilidade previsto no artigo 1°, inciso XIII, do Decreto-Lei n° 201/1967.

Outro lado


O prefeito de Piracuruca Raimundo Filho não foi encontrado pelo Portal GP1 para comentar a investigação da promotora.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.