Fechar
GP1

Piauí

Vereador Renato critica blitze de trânsito realizadas pela Polícia Militar em Picos

Vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, afirma que as blitze são punitivas e prejudicam moradores da região de Torrões.

Membro da bancada governista, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira, 13, e criticou duramente as blitze de trânsito realizadas pela Polícia Militar.

O desabafo do vereador se deu após a Polícia Militar de Picos montar blitze de trânsito todas às vezes em que são realizadas festas no povoado Torrões ou comunidades vizinhas. As barreiras são montadas no bairro Aroeiras do Matadouro e, segundo o parlamentar, inibem a passagem das pessoas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador ciritca blitze realizadas pela Polícia Militar em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador ciritca blitze realizadas pela Polícia Militar em Picos
“Em toda a região de Torrões nunca mais houve uma festa, porque quando se programa algo acontece à blitz e as pessoas não comparecem. Diante disso eu peço ao comandante do 4º BPM, ao prefeito e a todos os responsáveis, que façam o trabalho de fiscalização, mas que as blitze sejam educativas e não apenas punitivas como vem acontecendo” – sugeriu Renato.

Segundo o vereador Renato, no sábado, 8 de agosto, foram programadas duas festas na região, mas não deu ninguém por causa das blitze. Foi prejuízo total para os organizadores, que estão sem saber o que fazer, além de deixar a comunidade chateada, pois fica sem o lazer, sem o divertimento.
Imagem: José Maria Barros/GP1Renato garante que blitze visam apenas punir e não educar(Imagem:José Maria Barros/GP1)Renato garante que blitze visam apenas punir e não educar
“Na região de Torrões até Tabatinga nunca mais teve festa, pois quando os organizadores programam uma acontece as blitze em Aroeiras do Matadouro e o povo não passa. Por isso pedimos bom senso ao comandante do 4º BPM! Que faça as blitze educativas e não apenas para punir as pessoas” – apelou o parlamentar.

O vereador informa ainda que locais de lazer tradicionais como o Nunes Clube de Torrões e o Beira-Rio, em Aroeiras do Matadouro, que geram emprego e renda, estão sendo prejudicados por conta dessas blitze realizadas pela Polícia Militar.

O parlamentar faz questão de dizer que as blitze não são rotineiras, pelo contrário, elas são realizadas somente nos dias em que estão programadas as festas. “A população de um modo geral está reclamando. Muitos moradores da região vêm trabalhar na cidade e quando retornam não passam por conta das blitze” – denunciou Renato.

Outro lado


O comandante do 4º BPM, coronel Wagner Torres, usou sua página pessoal no Facebook para contestar as críticas do vereador Renato. Segundo ele, mais de 70% de acidentes de motos com vítimas fatais foram reduzidos por conta desse trabalho de fiscalização.
Imagem: José Maria Barros/GP1Comandante do 4º BPM rebate críticas de vereador(Imagem:José Maria Barros/GP1)Comandante do 4º BPM rebate críticas de vereador
“É lamentável! Estamos cumprindo com o nosso dever e obrigação! Não temos a intenção de prejudicar ninguém, mas zelar pela vida de nossos condutores. Cabe ao cidadão cumprir com as suas obrigações” – destacou o comandante do 4º BPM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.