Fechar
GP1

Piauí

Refis garante parcelamento de crédito tributário de ICMS

Os débitos consolidados poderão ser parcelados em até 180 vezes. A adesão deve ocorrer de 1º a 31 de julho de 2017.

Os contribuintes do Piauí terão uma nova oportunidade para regularizar sua situação fiscal. O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Fazenda, vai realizar um programa de Recuperação Fiscal (Refis) para o parcelamento de crédito tributário de ICMS.

Os débitos consolidados poderão ser parcelados em até 180 vezes. A adesão deve ocorrer de 1º a 31 de julho de 2017. De acordo com a Sefaz, o valor de cada parcela estará sujeito à atualização com uso da taxa SELIC.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles Secretário da FazendaRafael Fonteles, Secretário da Fazenda

O programa de parcelamento abrange créditos de natureza tributária vencidos até 31 de maio de 2017, inclusive, aqueles que são objeto de parcelamentos anteriores rescindidos ou ativos, na esfera administrativa ou judicial, desde que requerido até 31 de julho de 2017 com o pagamento da primeira parcela.

"O objetivo é ampliar o prazo para parcelamento do crédito tributário, a fim de permitir que os contribuintes regularizem sua situação fiscal e que o Estado possa recuperar esses valores. É válido destacar que não há anistia e nem remissão nesta proposta", explicou o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.