Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga fuga de condenado pela morte do major Mayron Moura

Uma das fugas investigada será a de Wallisson Jhonantan Rodrigues de Sousa, que foi condenado pela morte do major Mayron Moura Soares.

O promotor Paulo Rubens Parente Rebouças, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou no dia 5 de agosto um inquérito civil público com o objetivo de apurar os motivos de algumas fugas ocorridas recentemente na Penitenciária Colônia Agrícola Major César.

Uma das fugas investigada será a de Wallisson Jhonantan Rodrigues de Sousa, que foi condenado pela morte do major Mayron Moura Soares. Ele estava cumprindo pena na Penitenciária de São Raimundo Nonato, mas foi transferido por engano para a Colônia Agrícola Major César, de onde conseguiu fugir no dia 31 de maio deste ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Penitenciária Major César Penitenciária Major César

Quando a fuga aconteceu a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (DUAP) iria apurar o motivo da transferência do assassino.

Também serão investigadas as fugas de Renato Rodrigues Barbosa, Mateus Carvalho, Jefferson Bezerra Marinho, Antônio Luiz Soares Santos, Bruno da Silva, Josimar Oliveira de Sousa e Bruno Rafael da Silva.

O promotor explicou que o inquérito “irá apurar os motivos das fugas e aferir potencial improbidade administrativa” e destacou que “os fatos narrados merecem a devida apuração pelo Parquet, com vistas à completa elucidação dos fatos e à adoção de eventuais providências judiciais e extrajudiciais”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assassino do major Mayron Moura foge da prisão após ser transferido

TJ reduz pena dos condenados pela morte do major Mayron Soares

Juíza nega pedidos de liberdade de acusados de matar major Mayron

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.