Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi quer nomeação dos 71 policiais penais recém-formados

“O sindicato defende que sejam chamados os 71 formandos e mais um curso de formação com os 55 alunos que precisamos fazer, que são do concurso de 2016", afirmou.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, conversou com o GP1, nessa quarta-feira (23), sobre a declaração do governador Wellington Dias de que vai chamar os policiais penais concursados para ocuparem as vagas já existentes.

Kleiton disse que o sindicato quer a convocação dos 71 policiais formados recentemente, além do chamamento de mais 55 aprovados em concurso para o curso de formação, pois, segundo ele, atualmente há cerca de 100 vagas disponíveis no sistema prisional do estado.

Foto: Alef Leão/GP1Kleiton Holanda
Kleiton Holanda

“O sindicato defende que sejam chamados os 71 formandos e mais um curso de formação com os 55 alunos que precisamos fazer, que são do concurso de 2016. O sindicato cobra esse total porque nós tivemos praticamente 100 policiais penais aposentados, que perderam suas vidas ou que se afastaram por algum problema de saúde, no entanto apenas 71 se formaram”, explicou.

Para o sindicalista, o governo pode chamar todos esses policiais porque será apenas uma reposição das vagas existentes. “Então, obedecendo a lei aprovada em Brasília que congela a questão de concurso e chamamento de pessoal, o Governo do Piauí está confortável para nomear todos porque ele vai fazer uma espécie de reposição desse quadro. Se você analisar bem, são 71 formandos, sendo que praticamente 100 estão aposentados ou por algum motivo estão desativados do serviço público no sistema prisional, então tá muito confortável”, ressaltou.

“O curso de formação aconteceu durante 9 meses, houve a formatura na última quinta-feira, então, precisamos dessa mão de obra para começar as atividades dentro dos estabelecimentos penais. Esperamos que essa convocação aconteça logo para que a gente possa ter esses profissionais laborando. Eles estão muito entusiasmados e foram muito bem trabalhados para que exerçam esse trabalho com muita qualidade e segurança”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias diz que policiais chamados vão ocupar vagas existentes

Piauí forma primeira turma de policiais penais do Brasil

Wellington Dias afirma que até janeiro deve convocar novos policiais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.