Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta luto de três dias pela morte de Assis Carvalho

O parlamentar morreu após sofrer três paradas cardíacas na cidade de Oeiras.

O governador Wellington Dias decretou luto de três dias após a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT). O parlamentar morreu após sofrer três paradas cardíacas na cidade de Oeiras.

Assis foi deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor-geral do Detran e secretário estadual de Saúde. O parlamentar era uma das principais lideranças do PT no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias”, diz trecho da nota.

A morte

O deputado federal Assis Carvalho (PT) morreu no fim da tarde deste domingo (05), após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, Sul do Piauí. A morte aconteceu após o parlamentar sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto. Ele chegou a ser reanimado uma vez, mas depois a equipe médica não conseguiu mais reanimar o deputado.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho decreta luto de três dias após morte de Assis Carvalho

UFPI emite nota de pesar pela morte do deputado federal Assis Carvalho

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 59 anos em Oeiras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.