Fechar
GP1

Piauí

“Não sou réu em qualquer ação criminal”, afirma Celso Barros Neto

A Revista Fórum disse que Celso era investigado por acobertar um suposto caso de assédio sexual.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Neto, divulgou nota de esclarecimento neste domingo (03) acerca de matéria publicada no sábado (02) na Revista Fórum, e que foi repercutida no GP1 intitulada "Mídia nacional destaca investigação contra o presidente da OAB-PI" sobre um caso de investigação policial contra ele.

Celso Barros afirmou que não existe Habeas Corpus impetrado por ele e que não é réu em qualquer ação criminal. “A bem da verdade, cumpro dizer que não existe nenhum Habeas Corpus impetrado por mim e nunca existiu, e a matéria estava equivocada, pois não interpus qualquer medida judicial e não sou réu em qualquer ação criminal”, diz um trecho do esclarecimento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celso Barros
Celso Barros

O presidente da OAB-Piauí destacou que todos os processos disciplinares da Ordem são sigilosos e que a única forma de ter acesso é por ordem judicial fundamentada.

“Vale dizer que todos os processos disciplinares da OAB são sigilosos e não podem ser dadas nem mesmo informações a respeito de tramitação e nem cópias dos processos, sob pena de nulidade, a única exceção é por ordem judicial fundamentada”, disse Celso Barros.

Nota na íntegra

A bem da verdade, cumpro dizer que não existe nenhum Habeas Corpus impetrado por mim e nunca existiu, e a matéria estava equivocada, pois não interpus qualquer medida judicial e não sou réu em qualquer ação criminal

Também eventuais processos disciplinares contra advogados em curso na OAB quem realiza apuração de supostas infrações éticas e disciplinares é o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e o Conselho Pleno da OAB, com relatores e julgados em órgãos colegiados;

Vale dizer que todos os processos disciplinares da OAB são sigilosos e não podem ser dadas nem mesmo informações a respeito de tramitação e nem cópias dos processos, sob pena de nulidade, a única exceção é por ordem judicial fundamentada.

Por direito à divulgação no mesmo espaço em matéria específica, solicito direito de resposta.

Celso Barros Coelho Neto

Advogado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.