Fechar
GP1

Piauí

OAB é convocada para sorteio de jurados do julgamento de João Paulo e Nerci

O sorteio vai acontecer no dia 27 de janeiro de 2022, às 14h, na sala de audiência do fórum local.

O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, da Comarca de Pedro II, enviou nessa terça-feira (30) notificação ao presidente da OAB-PI – Subseção de Piripiri, Manoel Inácio Vieira de Sá, comunicando a data da realização do sorteio dos jurados que atuarão na sessão de julgamento dos réus João Paulo dos Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados do assassinato da advogada Izadora Santos Mourão, ocorrido em 13 de fevereiro de 2021.

O sorteio vai acontecer no dia 27 de janeiro de 2022, às 14h, na sala de audiência do fórum local.

Foto: Reprodução/FacebookMaria Nerci e João Paulo Mourão
Maria Nerci e João Paulo Mourão

A sessão plenária de julgamento dos réus pelo Tribunal Popular do Júri está marcada para 15 de fevereiro de 2022. João Paulo e Maria Nerci foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e caso sejam condenados, cada um poderá pegar até 30 anos de prisão.

A data para o julgamento foi designada pelo juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, através de decisão proferida na tarde do dia 24 de novembro de 2021. “Desse modo, na qualidade de Presidente do Tribunal Popular do Júri, inexistindo irregularidades a serem sanadas, estando suficientemente instruído, julgo preparado o processo, determinando que os réus João Paulo dos Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, já qualificados nos autos, sejam submetidos a julgamento pelo Egrégio Tribunal Popular do Júri desta Comarca”, diz a decisão.

O sorteio dos 25 jurados que deverão ser convocados para a sessão de julgamento serão escolhidos mediante sorteio com a presença do Ministério Público e dos representantes da OAB/PI e da Defensoria Pública Estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.