Fechar
GP1

Piauí

Ciptur vai fiscalizar bares no feriado de Carnaval no litoral do Piauí

Em entrevista ao GP1, o tenente Mesquita, da Ciptur, relatou que a Polícia Militar do Piauí dará apoio a Vigilância Sanitária durante a ação no litoral.

Durante o mês de fevereiro, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) está realizando a fiscalização de bares e restaurantes no litoral do Piauí, visando cumprir o decreto do Governo do Estado no período do Carnaval.

Em entrevista ao GP1, o tenente Mesquita, da Ciptur, relatou que a Polícia Militar do Piauí dará apoio a Vigilância Sanitária durante a ação no litoral. “A Polícia Militar irá acompanhar e auxiliar o pessoal da Vigilância Sanitária, em cumprimento do decreto estadual. Todos os dias são fiscalizados, tendo em vista que os estabelecimentos são orientados a fechar às 23h, no final de semana a fiscalização intensifica mais ainda”, detalhou.

O decreto estadual foi assinado pelo governador Wellington Dias (PT) e proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Além disso, também está proibida a realização de festas e eventos carnavalescos em ambientes abertos ou fechados. A medida busca conter a disseminação da covid-19 e evitar um colapso na rede de saúde do Piauí.

Até o momento, a Ciptur não realizou nenhuma apreensão e ninguém foi detido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.