Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que objetivo do novo decreto é “salvar vidas”

O decreto restringe os horários de funcionamento do comércio, de shoppings, restaurantes e bares durante o período do Carnaval. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro.

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou na noite desta terça-feira (26) logo após assinar novo decreto restringindo o funcionamento de alguns setores da economia em todo o Piauí durante o Carnaval. O chefe do executivo estadual afirmou que o objetivo da nova determinação é conter a disseminação da covid-19 (coronavírus) e assim salvar vidas.

Wellington explicou que no atual momento a pandemia da covid-19 requer muita responsabilidade por parte dos gestores, e que se faz necessário adotar medidas a fim de evitar um colapso na rede de saúde.

“O que acontece no Brasil hoje e não é diferente no Piauí, é a necessidade de muita responsabilidade para evitar que a gente tenha uma situação de colapso na nossa rede de saúde, para isso, nós adotamos medidas”, colocou.

O governador reforçou que estabelecimentos como os do setor do comércio, bares e restaurantes não fecharão totalmente, apenas terão horário de funcionamento reduzido. “Funciona o restaurante, mas ele tem o limite até as 23h, funcionam as outras atividades, mas seguindo um protocolo com novas restrições, o objetivo é conter transmissibilidade e com isso salvar vidas”, concluiu.

O decreto

Wellington Dias assinou na noite desta terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.