Fechar
GP1

Piauí

Estados querem imunizar 70% da população até julho, diz Wellington Dias

Esse percentual, no entanto, dependerá da aquisição de mais doses de vacinas, segundo o governador.

Após reunião do Fórum Nacional dos Governadores realizada nesta sexta-feira (19), onde se discutiu o plano de vacinação contra a covid-19 no Brasil, o governador Wellington Dias (PT) informou que os governadores dos estados brasileiros pretendem alcançar a imunização de 70% da população até o mês de julho.

Esse percentual, no entanto, dependerá da aquisição de mais doses de vacinas. Wellington revelou que, na reunião, a maioria dos governadores decidiu que devem negociar diretamente com os laboratórios que produzem os imunizantes. Tal decisão, segundo o governador do Piauí, se deu após o Ministério da Saúde não conseguir cumprir o cronograma de imunização.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Não é razoável os estados ficarem nessa insegurança com algo tão sério, em que o coronavírus está ‘pipocando’ para todo lado. Por isso, os estados vão comprar diretamente dos fabricantes e, assim, poderemos alcançar, até julho, a imunização de 70% da população, o suficiente para alcançar a imunidade do padrão da ciência e frear o contágio da covid-19”, declarou Wellington Dias, que é coordenador do grupo de discussão sobre a vacina do Fórum dos Governadores.

O governador do Piauí adiantou que ainda nesta sexta (19) tentará uma agenda com representantes dos laboratórios das três vacinas aprovadas pela Agência Naicional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Pediremos o apoio da embaixada da China, Índia e Rússia no Brasil para nos acompanhar e também das embaixadas do Brasil nestes países”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.