Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi cobra convocação de aprovados para curso de formação

O ofício foi enviado ao secretário estadual de Justiça, Carlos Edílson, no dia 16 de junho.

O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) enviou, no dia 16 de junho, ofício ao secretário estadual de Justiça, Carlos Edílson, solicitando a convocação dos aprovados no concurso de 2016 para o Curso de Formação.

Clique aqui e confira o ofício

Segundo o documento, assinado pelo presidente, Vilobaldo Carvalho, ainda restam 50 aprovados aguardando convocação para o curso de formação. Consta ainda que dos 75 convocados que participaram do curso, após pedidos de desistência ou final de lista foram nomeados 68.

A entidade cobra ainda a suspensão do prazo de validade do concurso já homologado em virtude do estado de calamidade pública por conta da pandemia da covid-19.

O ofício lembrou também da carência de policiais penais nas unidades prisionais do estado. “A convocação, imediata, dos cerca de 50 aprovados no referido concurso público para o cargo de agente penitenciário para o curso de formação é medida que se impõe como pertinente e inadiável”, diz trecho.

Outro lado

Procurada, na manhã dessa terça-feira (22), a assessoria de comunicação da Sejus afirmou que já pediu ao Governo uma posição sobre a convocação dos aprovados. Confira abaixo a nota:

Acerca do novo curso de formação para Policiais Penais, a Secretaria de Estado da Justiça informa que já solicitou a demanda ao Governo do Estado e aguarda retorno da equipe financeira do Estado para a realização do curso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.