Fechar
GP1

Piauí

Alepi cria comissão para auxiliar mesa diretora na eleição do TCE-PI

Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto (PL) vão integrar a comissão.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), assinou portaria nesta terça-feira (09) instituindo uma comissão especial que vai auxiliar a Mesa Diretora da casa no processo eleitoral para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Com isso, vão integrar a comissão os deputados estaduais Júlio Arcoverde (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto (PL), bem como o procurador Marcos Patrício Nogueira Lima e o consultor legislativo José Ribamar Pessoa Júnior.

Foto: GP1Júlio Arcoverde e Coronel Carlos Augusto
Júlio Arcoverde e Coronel Carlos Augusto

De acordo com a portaria, a comissão vai auxiliar a Mesa Diretora da Alepi na análise dos processos daqueles que se candidatarem à vaga de conselheiro do TCE. A eleição vai acontecer no dia 16 de setembro.

Edital

Segundo o edital divulgado pela Alepi, qualquer cidadão pode se candidatar à vaga, desde que se enquadrem nos seguintes requisitos: ser brasileiro, possuir mais de 35 anos e menos de 65 anos, ter idoneidade moral e reputação ilibada, possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou administração pública e possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija conhecimentos mencionados anteriormente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.