Fechar
GP1

Piauí

Contador Roosevelt Figueiredo registra candidatura para vaga no TCE

Agora, já são cinco candidatos registrados na disputa pela vaga deixada pelo conselheiro Luciano Nunes.

Na manhã desta quinta-feira (19) o contador e professor Roosevelt Figueiredo registrou candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com isso, já são cinco candidatos registrados na disputa pela vaga deixada pelo conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou em junho.

O candidato afirmou que seu nome representa uma alternativa nesse processo e defendeu que o novo conselheiro precisa ser um profissional da sociedade civil que tenha um perfil técnico. Segundo Roosevelt Figueiredo, ele já conta com apoio de diversos profissionais, sindicatos e entidades de classe.

Foto: Divulgação/AscomRoosevelt Figueiredo
Roosevelt Figueiredo

“Nossa candidatura representa uma alternativa para que o novo conselheiro do TCE seja um profissional da sociedade civil, com perfil técnico, levando maior imparcialidade aos julgamentos das contas públicas e promovendo o equilíbrio de representatividade junto à Corte de Contas. Nosso trabalho resultará numa maior eficácia na fiscalização de recursos e gestores públicas”, declarou.

Roosevelt Figueiredo

Formado em ciências contábeis pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), tem pós-graduação em auditoria e perícia contábil. É professor de graduação e pós-graduação e secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Outros candidatos

Mais quatro nomes já oficializaram candidatura para disputar o cargo: os deputados estaduais Zé Santana (MDB), Flávio Nogueira Júnior (PDT), a advogada Nayara Negreiros e o advogado Thiago Normando.

Requisitos para ser conselheiro

Conforme o edital lançado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para concorrer à vaga de conselheiro os requisitos básicos são: ser brasileiro, possuir mais de 35 anos e menos de 65 anos, ter idoneidade moral e reputação ilibada, possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou administração pública e possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija conhecimentos mencionados anteriormente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.