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Luccy Keiko determina que delegacias tenham um perfil em rede social

A nova portaria normativa regulamentando o uso das redes sociais na Polícia Civil foi assinada dia 24.

Depois de ter assinado, no dia 14 de julho, portaria determinando a extinção de todos os perfis de delegacias nas redes sociais, sendo mantido apenas o perfil oficial da Polícia Civil do Piauí, o delegado geral Luccy Keiko assinou novo documento autorizando que cada unidade policial possua apenas um perfil em rede social.

Clique aqui e confira a portaria

A nova portaria normativa regulamentando o uso das redes sociais no âmbito da Polícia Civil do Piauí foi assinada na terça-feira (24) e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25).

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Geral Luccy Keiko
Delegado Geral Luccy Keiko

Cada perfil em rede social deverá seguir rigorosamente os seguintes critérios: cada unidade policial deverá ter apenas um responsável por alimentar as publicações nas redes sociais, o (a) qual deverá ser policial civil de carreira; as redes sociais deverão acompanhar apenas perfis institucionais com matéria pertinente; as publicações nas redes sociais devem sempre mencionar primeiramente o nome da instituição, a exemplo: "A Polícia Civil, por meio da Delegacia de..."; as publicações devem seguir a padronização visual da Polícia Civil e os ditames da Portaria Normativa nº 28- DG/AN/2020 e em todas as publicações deverá haver a marcação do perfil oficial da Polícia Civil (@policiacivil_piaui).

De acordo com o documento, todas as unidades policiais deverão informar para a assessoria de comunicação, via SEI, no prazo de 48 horas, o nome do responsável por gerir a rede social.

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