Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias e Ellen Gera lançam Programa Juntos para Avançar

O lançamento aconteceu no Hotel Blue Tree, no bairro Ilhotas, no centro de Teresina, nesta sexta (17).

O governador Wellington Dias e o secretário estadual da Educação (Seduc), Ellen Gera, lançaram nesta sexta-feira (17) o Programa Jovem de Futuro “Caravana Pedagógica Juntos para Avançar”. O lançamento aconteceu no Hotel Blue Tree, no bairro Ilhotas, no centro de Teresina.

“Nós temos um desafio que é melhorar a qualidade na Educação e a gente já avançou bem, o Piauí que tinha uma das piores situações do Brasil no início desse século estamos hoje na 12ª posição na qualidade de Educação do Ideb”, afirmou o governador Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Wellington Dias destacou o trabalho do secretário Ellen Gera e que o objetivo é evitar a evasão escolar. “Estamos hoje com as regionais de Educação, onde a equipe da Educação comandada pelo secretário Ellen tem por objetivo garantir que a gente possa melhorar ainda mais na parte da Proeficiência. Temos uma parceria com Instituto Uniban com medidas adequadas para evitar evasão, abandono e garantir uma condição de aferição com melhores resultados em matemática, redação, português, nas diversas disciplinas”, declarou.

Ellen Gera falou, durante entrevista, que o estado está trabalhando para o retorno das aulas presenciais, que atualmente está no formato híbrido. “Hoje estamos trabalhando plano de ação para este retorno das aulas no ambiente presencial das escolas e nosso objetivo é não deixar nenhum estudante para trás e poder com a volta desse estudante no ambiente presencial trabalhar na recuperação de sua aprendizagem”, disse.

“Estamos lançando o programa Juntos para Avançar e dentro dele estamos compactuando metas com nossas escolas e gerências regionais para que cada escola saiba exatamente o que tem que buscar e fazer para que ela possa recuperar a aprendizagem do estudante e garantir que ele não se evada do sistema”, explicou o secretário Ellen Gera.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Ellen Gera
Secretário Ellen Gera

O secretário da Educação citou ainda as dificuldades que a Educação enfrenta desde o início da pandemia no início de 2020 no Brasil. “Os anos de 2020 e 2021, os dois anos de pandemia, são de muitas dificuldades para o ambiente educacional não só na rede estadual de Educação, mas nas redes municipais e escolas particulares”, relatou.

“Nós já identificamos risco de abandono muito forte por isso estamos lançando esse programa para que esse estudante não desista do ano letivo existe sentimento de alguns estudantes que estão querendo deixar para voltar somente em 2022 e isso é um risco muito ruim porque esse estudante quebra o seu fluxo, a sua progressão educacional e cada ano perdido é um ano a mais que ele terá de dificuldade para poder voltar e recuperar o seu processo de aprendizagem", explicou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.