Fechar
GP1

Piauí

Deputados do MDB reforçam nome de Zé Santana para o TCE

João Mádison, Henrique Pires e Pablo Santos, reiteraram alinhamento total com Santana.

A maioria da bancada do MDB reafirmou unidade em torno do nome do deputado Zé Santana para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI). Durante encontro ocorrido em restaurante da zona leste de Teresina nesta segunda-feira (06), João Mádison Nogueira, Henrique Pires e Pablo Santos, reiteraram alinhamento total com Santana e reforçaram trabalho conjunto no pleito para o órgão de controle piauiense.

"Eu, o deputado Pablo e o Henrique Pires somos partidários e estamos trabalhando para fortalecer o nosso amigo Zé Santana. Ele é um excelente advogado, tem experiência é amigo dos amigos e é o nome ideal para o TCE. Ele está firme na disputa e tem conseguido apoios importantes nesse processo e devemos ter surpresas. Trabalhamos para que ele vá para segundo turno, pois acreditamos que essa é uma eleição de dois turnos", disse João Mádison ao GP1.

Foto: Divulgação/AscomDeputados do MDB reforçam nome de Zé Santana para o TCE
Deputados do MDB reforçam nome de Zé Santana para o TCE

O deputado lembrou ainda que a disputa conta com quatro deputados da base do Governo Wellington Dias (PT) e que, portanto, cada sigla deve trabalhar pelo seu candidato, assim como o MDB vem fazendo. "São 4 deputados aliados do governo, por isso, cada partido deve trabalhar pelos seus candidatos assim como nós temos feito aqui no MDB", acrescentou Mádison.

Nove candidaturas deferidas

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deferiu apenas nove das dez candidaturas apresentadas para a Corte de Contas. A advogada Nayara Negreiros teve problema em documentos apresentados. Mas cabe recurso e ela adiantou que vai recorrer até o dia 9 deste mês.

Tiveram as candidaturas deferidas os seguintes nomes: Wilson Brandão (deputado do PP); Flora Izabel (deputada do PT); Flávio Júnior (deputado do PDT); Zé Santana (deputado do MDB); Thiago Normando (advogado); Roosevelt Figueiredo (contador); Ricardo Teixeira (procurador-geral do Município de Teresina); José de Jesus Cardoso (o auditor do TCE) e Flávio Teixeira de Abreu (promotor de Justiça).

Eleição

A eleição que escolherá o novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado ocorrerá no dia 16 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.