Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que extingue 131 cargos do Tribunal de Justiça

A Lei Complementar nº 260, de 6 de setembro, foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias sancionou Lei Complementar nº 260, de 6 de setembro, que extingue e cria funções de confiança e cargos em comissão no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Clique aqui e confira a lei na íntegra

De acordo com a lei, serão extintos 131 cargos em comissão e funções de confiança e criados 75 novos cargos em comissão na estrutura do Poder Judiciário Estadual e 16 cargos em comissão e funções de confiança na estrutura do Poder Judiciário Estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Serão extintos 14 cargos de oficial de gabinete, referência CC/06; 32 cargos de secretário de vara; 78 cargos de secretário assistente de diretoria de fórum; um cargo de Secretário de Sessões do Pleno; 4 cargos de Secretário de Sessões de Câmara Cível e de Direito Público e 2 cargos de Secretário de Sessões de Câmara Criminal e de Direito Público.

75 novos cargos em comissão na estrutura do Poder Judiciário Estadual, no 2º grau de jurisdição serão criados, são eles: 19 cargos de assistente administrativo; 38 cargos de auxiliar administrativo; um cargo de secretário de sessões do pleno; 4 cargos de secretário de sessões de câmara cível e de direito público; 2 cargos de secretário de sessões de câmara criminal e de direito público; 1 cargo de coordenador; 3 cargos de oficial de secretaria e 7 cargos de oficial de gabinete.

Também serão criados criação de 16 cargos em comissão e funções de confiança na estrutura do Poder Judiciário Estadual, no 2º grau de jurisdição com as atribuições definidas na lei, com provimento a partir de 1º de janeiro de 2022, mediante disponibilidade financeira e orçamentária, sendo: 5 cargos de assessor judiciário; 3 cargos de auxiliar administrativo; um cargo de Coordenador de Licitações e Contratos; um cargo de Coordenador da Gestão de Contratos e Convênios; um cargo de Chefe da Seção de Contratos; um cargo de Chefe da Seção de Compras; um cargo de Coordenador de Tecnologia e Informação, referência; um cargo de Chefe da Seção de Estatísticas e de Indicadores; um cargo de Presidente de Comissão de Licitações e um cargo de Pregoeiro.

A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa do Piauí pelo desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, após aprovada em sessão plenária administrativa no dia 02 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.