Fechar
GP1

Piauí

Familiar lamenta morte de mãe e bebê em acidente na PI 140: “arrasado”

“A gente esperava que ela chegasse bem com o bebê", desabafou o irmão de Francidalva Ferreira.

O irmão de Francidalva Ferreira, 39 anos, e tio do recém-nascido Natan, que morreram carbonizados no trágico acidente registrado no último sábado (09) na PI 140, entre as cidades de Itaueira e Floriano, no Sul do Piauí, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (11), que ainda está tentando lidar com a triste notícia do falecimento de seus entes queridos.

“A gente esperava que ela chegasse bem com o bebê. Quando chegou a notícia não foi fácil. Fiquei muito arrasado, perder duas pessoas da família”, lamentou Mardone Ferreira de Sousa.

Foto: Arquivo PessoalFrancidalva e o filho recém-nascido Natan
Francidalva e o filho recém-nascido Natan

Segundo Mardone, no veículo Fiat Doblo estavam, além da irmã e do sobrinho, o esposo de Francidalva, Charles da Silva Ramos, 34 anos, o filho Charles da Silva Ramos Filho, de 9 anos e a sobrinha Laysa Ferreira de Sousa, 19 anos, que sobreviveram ao acidente e estão hospitalizados.

Charles da Silva Ramos teve escoriações pelo corpo e está internado no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, onde também está Laysa Ferreira de Sousa, que realiza um procedimento de laparotomia. Já Charles da Silva Ramos Filho apresenta queimaduras de 2º grau e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Lucas Dias/GP1Mardone Ferreira de Sousa
Mardone Ferreira de Sousa

Apesar da tragédia, Marlone disse que vai se lembrar apenas dos bons momentos que passou com a irmã. “Foi a primeira vez que eu vi um acidente desse jeito. Para mim ela era uma querida. Ela era batalhadora e é essa lembrança que vou levar dela para o resto da vida”, disse o irmão de Francidalva.

O acidente

Uma colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Doblo, que pertence à Prefeitura de Itaueira, e um veículo modelo Chevrolet Classic, deixou oito pessoas mortas e outras cinco gravemente feridas na noite desse sábado (09), por volta de 23h, entre as cidades de Floriano e Itaueira, região Sul do Piauí. Sete das vítimas morreram carbonizadas.

Conforme informações repassadas ao GP1 pelo prefeito de Itaueira, Osmundo Andrade, o motorista do Fiat Doblo, identificado como Aroldo, uma paciente identificada como Francidalva, que havia acabado de ter alta do Hospital Tibério Nunes, onde havia dado à luz, e um bebê recém-nascido morreram no acidente. O esposo, sobrinho e outro filho de Francidalva sobreviveram, mas estão em estado grave.

No outro veículo envolvido no acidente estavam sete pessoas. Cinco delas morreram no local e outras duas tiveram múltiplas fraturas e foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Floriano. Devido ao impacto da colisão, os dois carros pegaram fogo e sete das oito vítimas morreram carbonizadas.

Identificações

As vítimas fatais foram identificadas como: Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos, Haroldo Carvalho da Silva e Francidalva Ferreira. A oitava vítima se trata de um recém-nascido, identificado como Natan.

Haroldo Carvalho, Francidalva e o bebê estavam no veículo Fiat Doblo. Já Doraci Pereira, Jaqueline Silva, Jorgina Silva, Milena Rodrigues e Rafael dos Santos estavam no Chevrolet Classic. Eles eram da mesma família. Todos morreram ainda no local do acidente, sendo que sete faleceram carbonizados.

Estado de saúde dos sobreviventes

Charles da Silva Ramos, de 34 anos, teve escoriações pelo corpo; Charles da Silva Ramos Filho, de 9 anos, apresenta queimaduras de 2º grau; Doriete Rodrigues Pereira da Conceição, 36 anos, está no centro cirúrgico fazendo avaliação ortopédica; Lucas Rodrigues Pereira, 11 anos, está no centro cirúrgico e Laysa Ferreira de Sousa, 19 anos, está internada na enfermaria, onde realiza um procedimento de laparotomia.

Doriete Rodrigues é mãe de Lucas Rodrigues Pereira, ambos são da cidade de Floriano. Já Charles da Silva é pai de Charles Filho e tio de Laysa Ferreira, naturais de Itaueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.