Fechar
GP1

Piauí

Relembre as personalidades piauienses entrevistadas por Jô Soares

A lista de piauienses conta com um cineasta, humoristas, um delegado e um campeão de soletragem.

O célebre Jô Soares apresentou um dos mais famosos programas de entrevistas, o Programa do Jô, exibido por mais de 10 anos na TV Globo. Do ano de 2000 até 2016, o humorista e apresentador entrevistou personalidades de diversos segmentos, em seu famoso sofá. Entre os convidados, alguns piauienses participaram do programa dele.

Considerado um dos maiores humoristas e apresentadores do Brasil, Jô Soares estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, a personalidade faleceu e deixou o país inteiro de luto. O GP1 listou algumas das participações de piauienses, no programa de Jô.

Foto: Reprodução/TwitterJô Soares
Jô Soares

Relembre em ordem cronológica:

João Cláudio Moreno

No começo da década de 90, o comediante piauiense esteve ao lado do eterno Chico Anysio na TV Globo, gravando o programa "Chico Total" e "Escolinha do Professor Raimundo" . Além disso, na mesma década, Chico dirigiu a peça "Um Piauiense no Rio de Janeiro" , em que João Cláudio Moreno contava causos nordestinos comparados ao Rio de Janeiro.

Delegado Jorginho

No início dos anos 2000, o delegado Jorginho concedeu uma entrevista falando de sua mudança para o Piauí em 1972 e seu ingresso na carreira policial. Ele contou que entrou na Polícia Civil do Piauí como agente e foi progredindo na carreira até chegar ao posto de delegado, quando não era necessário concurso público para assumir o cargo. O delegado morreu aos 61 anos vítima de infarto em 2018, em sua casa em Teresina

Cícero Filho

O cineasta Cícero Filho é autor de mais de 20 filmes e foi convidado ao programa de Jô graças a repercussão do filme “Ai que Vida”.

Izael Araújo

Em 2011, o ganhador do quadro soletrando, o piauiense da cidade de Cocal dos Alves, Izael Francisco de Araújo, na época com 14 anos de idade, deu entrevista ao jornalista Jô Soares, no 'Programa do Jô', da TV Globo. Ele, que venceu naquele ano o quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck, acertando todas as palavras ditadas para que soletrasse corretamente, falou um pouco de sua vida.

Laura Maria, a Laurinha

Laura Maria Marques também já deu entrevista a Jô Soares. Laurinha, como é mais conhecida na capital piauiense, sofreu muitos preconceitos devido a sua pequena estatura. Contudo, o amor e apoio de sua família a fortaleceram, e ela não se deixou abater. Assim, entrou na escola, fez amigos, começou a trabalhar em diversas atividades, como teatro, propaganda e até vendas, sendo, inclusive, convidada para dar palestras sobre sua vida e seu trabalho.

Dadá Coelho

A humorista piauiense Dadá Coelho foi eleita como melhor humorista do ano de 2020 pelo Prêmio F5, da Folha de São Paulo. Ela também concedeu uma entrevista para Jô Soares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.