Fechar
GP1

Piauí

Mais 4 cidades do Piauí declaram situação de emergência devido à estiagem

Os decretos foram publicados entre os dias 19 e 22 de setembro no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Gestores de mais quatro municípios do Piauí decretaram situação de emergência devido à estiagem. Os decretos foram publicados entre os dias 19 e 22 de setembro no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Os municípios que decretaram situação de emergência são: São Lourenço do Piauí, que tem como gestor Biraci Damasceno Ribeiro; Dom Inocêncio, gerido por Maria das Virgens Dias; Coronel José Dias, que tem como prefeito Rafael Oliveira da Silva; e Vera Mendes, que tem como gestor Carlos José da Silva.

Foto: Lucas Dias/GP1Estiagem
Estiagem

Os gestores consideraram que os recursos financeiros dos municípios não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pelo desastre, além de pareceres emitidos pelas coordenadorias municipais de Defesa Civil.

Os prefeitos autorizaram ainda a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução aos efeitos da estiagem. Os decretos já estão em vigor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.