Fechar
GP1

Piauí

Eleição para Conselho Tutelar acontece neste domingo em todo Brasil

Apenas eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral poderão participar da votação.

Eleitores do Brasil vão às urnas neste domingo (01) para eleger novos representantes do Conselho Tutelar de cada município. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDCH) em todo o país, serão escolhidos 30,5 mil conselheiros distribuídos em 6,1 mil conselhos tutelares distribuídos pelo Brasil.

Em Teresina, 72 candidatos disputam 35 vagas no Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027. Caso eleitos, os novos conselheiros receberão vencimento de R$ 2.886,17. A posse dos escolhidos acontece no dia 10 de janeiro de 2024.

Na capital serão 62 locais de votação, distribuídos em todas as zonas da cidade, para saber qual local se dirigir para participar, clique aqui.

Para votar, basta levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência para um dos locais de votação. Vale lembrar que apenas eleitores com situação regular na Justiça Eleitoral poderão participar do processo para escolher os novos conselheiros tutelares.

Pela primeira vez, No Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibilizou 1.742 urnas eletrônicas de seção e 490 de contingência disponíveis para o pleito de 2023 em todo o Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.