Fechar
GP1

Piauí

TJ-PI manda excluir 38 perfis na internet associados a “rolezinho" em Teresina

Pedido foi protocolado no âmbito da operação “Zero Grau”, da SSP-PI, que teve início nessa sexta (22).

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liminarmente pedido feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) para a exclusão de 38 contas de usuários das redes sociais Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho”, em Teresina.

De acordo com trecho da decisão judicial, esses perfis promovem o “evento” e a ação de excluí-las mostra-se um instrumento bastante eficaz de coibir a prática. “O afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”, consta em trecho da decisão.

Foto: Divulgação/AscomA operação Zero Grau cumpriu 11 mandados
Motocicleta apreendida durante a operação Zero Grau, empreendida pela SSP-PI

A SSP-PI fez o pedido à Justiça no âmbito da operação “Zero Grau”, que teve início nessa sexta-feira (22) e, até o momento, apreendeu sete motocicletas e dez celulares. Além disso, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, conduzindo seis pessoas.

A operação da SSP-PI é realizada em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI), com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.