Fechar
GP1

Piauí

"Dia dos Namorados combina com crime passional", diz advogada piauiense

Élida Fabrícia é advogada criminalista e conselheira federal da da Ordem dos Advogados do Brasil.

A advogada piauiense Élida Fabrícia Machado gerou revolta nas redes sociais após fazer uma divulgação, no mínimo, controversa do seu trabalho. Em alusão ao Dia dos Namorados, celebrado nessa segunda-feira (12), a advogada criminalista gravou um vídeo onde afirma que “adora um crime passional”, em clara alusão a crimes como feminicídio.

Élida Fabrícia é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e presidente da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri da instituição. No vídeo, a advogada minimiza os crimes que ela chama de “passionais”, afirmando que são casos “interessantes” para se trabalhar.

Foto: Reprodução/InstagramAdvogada Élida Fabrícia Machado
Advogada Élida Fabrícia Machado

“Dia dos Namorados chegando, e isso me faz lembrar aqueles gostinhos extravagantes da advogada criminalista. Eu adoro um crime passional, adoro quando chega aquele processo quentinho, gostosinho, bem formado, com crime passional. São os tipos de crimes mais interessantes pra [sic] gente trabalhar no Tribunal do Júri. Dia dos Namorados combina com crime passional. Não faz isso, mas, se fizer, me liga”, afirma a advogada Élida Fabrícia no vídeo.

“Crime passional”

Juristas e especialistas em ciências sociais defendem que o termo “crime passional” não deve ser mais utilizado. Segundo especialistas, a expressão foi historicamente utilizada por advogados de defesa com intuito de reduzir penas de clientes acusados feminicídio.

No Brasil, somente em 2015 foi sancionada a Lei Nº 13.104, que prevê o feminicídio como circunstância qualificadora do homicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.