Fechar
GP1

Piauí

Enzo Samuel cumpre agenda oficial e conhece programa em Recife

O presidente da Câmara disse que foi buscar soluções para revitalização urbana do centro de Teresina.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), cumpriu agenda oficial em visita para conhecer o Programa Recentro, uma iniciativa que está transformando a capital pernambucana por meio de ações voltadas para a valorização e qualificação da área central da cidade que envolve intervenções nas esferas econômica, cultural e habitacional, com o intuito de revitalizar a região e trazer novas oportunidades para a população local.

Enzo esteve reunido na manhã desta quinta-feira (17), com a secretária responsável pelo Programa Recentro do Recife, Ana Paula Vilaça que repassou uma visão detalhada sobre os elementos-chave do programa e os impactos na capital pernambucana.

Foto: DivulgaçãoEnzo Samuel em agenda em Recife
Enzo Samuel em agenda em Recife

"O intercâmbio de boas práticas entre as administrações municipais é de extrema relevância. Estamos conhecendo de perto algumas medidas implantadas aqui em Recife, como o Programa Recentro, que certamente podem nos inspirar a encontrar soluções para questões atuais, como o crescente abandono do centro de Teresina", ressaltou Enzo Samuel.

Dentre as ações que compõem o Programa Recentro e que foram apresentadas a Enzo, foi citada a reconfiguração das faixas de trânsito que conectam as zonas sul e norte do Recife ao centro da cidade aos domingos. Outro ponto relevante abordado foi a criação de uma central de monitoramento, que contribuiu para a melhoria da segurança no centro da cidade.

Agenda de pré-candidato

A visita ao Programa Recentro no Recife inspirou o presidente da Câmara Municipal de Teresina a considerar novas abordagens para a revitalização do centro de sua própria cidade. Para os mais experientes da política, essa movimentação é típica de um pré-candidato a prefeito, embora, o líder do PDT tenha declarado apoio ao deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a Prefeitura de Teresina. O que se comenta é que Enzo segue como alternativa viável para o cargo, inclusive, com desempenho positivo em pesquisas internas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.