Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança do Piauí alerta sobre venda de celular com nota fiscal falsa

As notas fiscais são aparentemente legítimas, no entanto, apresentam falsidade material.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Operações Integradas, identificou que aparelhos celulares provenientes de roubo e furto estavam sendo comercializados através da utilização de notas fiscais falsificadas.

De acordo com a investigação, as vítimas acreditam que estão comprando produtos de origem legal. As notas fiscais são aparentemente legítimas, no entanto, apresentam falsidade material e as informações presentes no documento não são compatíveis com nenhum dado oficial inserido no Banco Nacional de Nota Fiscal Eletrônica.

Foto: Divulgação/SSP-PISSP faz alerta
SSP faz alerta

“Quando o cidadão for realizar a compra de um aparelho celular, ele deve conferir a autenticidade da nota fiscal, acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso. Caso contrário, estará assumindo um risco, podendo responder pelo crime de receptação culposa. Além disso, se o aparelho for oferecido por um valor abaixo do mercado, o comprador deve ficar em alerta, verificando imediatamente a procedência do mesmo”, explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.

O delegado ainda destacou que, durante a 14° fase da Operação Interditados, deflagrada no Estado do Pará, um homem identificado pelas iniciais J. O. S. foi preso acusado de vender um celular furtado em Teresina, utilizando uma nota fiscal falsificada.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública reitera o compromisso de combater o roubo e a comercialização de celulares roubados no Estado do Piauí e alerta para que a população não caia em armadilhas. Todos devem ficar atentos e seguir as orientações, para que não adquiram celulares roubados e com notas falsificadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.