A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) e da Coordenação de Fiscalização Itinerante (COFIT), apreendeu em Floriano uma carga irregular de mercadorias avaliada em R$ 300 mil. A carreta transportava cerca de 1.800 caixas de óleo de soja, em operação realizada em parceria com a Secretaria da Fazenda de Goiás, estado de origem da mercadoria.
Segundo Cleiton Oliveira, coordenador da COFIT e agente de tributos da Sefaz-PI, a principal irregularidade foi a apresentação de um documento falso. “Foi confirmado pela Sefaz de Goiás que a empresa mencionada no documento não existe, diferentemente do que constava no documento apresentado à fiscalização”, explicou.
O veículo foi interceptado pelas equipes na última semana em Floriano e conduzido no dia seguinte para Teresina, onde foram realizados os procedimentos de apuração para o recolhimento de multas e impostos devidos.
A ação integra as medidas da Sefaz-PI para intensificar o combate à sonegação fiscal em todo o estado.
Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |