Fechar
GP1

Polícia

Dez pessoas são presas durante Operação Cronos no Piauí

De acordo com a delegada Adriana Xavier, da assessoria especial da Delegacia Geral, ao todo, são 50 mandados de prisão que devem ser cumpridos durante o desenrolar da operação.

Policiais Civis do Piauí prenderam, até o momento, dez pessoas durante a Operação Cronos no Estado do Piauí, deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) em todo o território nacional com o intuito de combater homicídios e feminicídios no país. A ação é de iniciativa do Ministério da Segurança Pública, em conjunto com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Delegada Adriana XavierDelegada Adriana Xavier

Das dez pessoas presas, três foram capturadas em Teresina. De acordo com a delegada Adriana Xavier, da assessoria especial da Delegacia Geral, ao todo, são 50 mandados de prisão que devem ser cumpridos durante o desenrolar da operação. “As equipes foram designadas para averiguarem logo se as medidas protetivas estavam sendo cumpridas e também para dar cumprimento aos mandados de prisão. Ao todo, são 50 mandados de prisão a serem cumpridos em relação ao crime de violência doméstica vinculada a Lei Maria da Penha”, relatou.

Além da Capital, até o momento, os mandados foram cumpridos nos municípios de Oeiras, Piripiri e Floriano. A operação teve como objetivo verificar também sobre o cumprimento das medidas protetivas, já que muitas mulheres realizaram denúncias. “As mulheres se dirigem à Delegacia da Mulher e denunciam que o companheiro ou parceiro não está cumprindo à medida que foi expedida pelo juiz. Nesse caso, a delegada da Mulher ela diligencia para efetuar a prisão daquele infrator pelo crime de desobediência”, completou a delegada Adriana Xavier.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Delegada Thais PazDelegada Thais Paz

A delegada Thais Paz, do Departamento de Proteção a Mulher, ressaltou que muitas pessoas que foram capturadas já estavam cientes dos mandados de prisão. “Duas prisões aconteceram na zona norte de Teresina. Já eram pessoas que estavam cientes que existiam mandados contra eles e foram cumpridos pela Delegacia de Homicídios a pouco tempo. Eles serão levados para a Central de Flagrantes e dali encaminhados para o sistema prisional. A gente estava com muita dificuldade de cumprir esses mandados. Um agrediu a mãe e o outro agrediu a própria esposa”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.