Fechar
GP1

Polícia

Perito criminal é denunciado à Justiça Federal no Piauí

A denúncia foi recebida em 21 de agosto pela juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim que determinou que ele responda a acusação no prazo de 10 dias.

Acusado de acumular indevidamente três cargos públicos, o perito criminal Dheivid Abreu Belchior, da Polícia Civil do Piauí, foi denunciado pelo MPF à Justiça Federal acusado de falsidade ideológica, crime tipificado no art. 299, do Código Penal.

O denunciado teria acumulado três cargos públicos: o de agente penitenciário do Estado do Maranhão (11/04/2005 a 22/01/2016), o de analista da Codevasf (21/01/2013 a 23/12/2016) e o de perito criminal do Estado do Piauí (31/10/2014 até os dias atuais).

Ao assumir o cargo na Codevasf, ele teria assinado declaração de próprio punho, informando que não ocupava qualquer cargo, função ou emprego na Administração Pública Federal direta, indireta, autárquica, fundacional, estadual ou municipal.

Para o MPF, Dheivid Abreu Belchior, “inseriu e/ou fez inserir em documento público – declaração de não cumulação de cargo, função ou emprego público – declaração inverídica, com o fim de alterar a verdade sobre a real cumulação de cargos”.

A denúncia foi recebida em 21 de agosto deste ano pela juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, que determinou a citação do acusado para responder à acusação no prazo de 10 (dez) dias, conforme o Código de Processo Penal.

A pena prevista para o crime é a de reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Outro lado

O perito Dheivid Abreu Belchior não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.