Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil cumpre 34 mandados contra membros de facções no Piauí

A operação tem como foco prender integrantes de organização criminosa violenta com atuação no Piauí.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público do Estado, deflagrou na manhã desta terça-feira (15), a "Operação Contraordem II", com objetivo de combater organizações criminosas violentas que atuam no Piauí.

Estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão preventiva e vários mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA), Amarante, Campo Maior e Parnaíba. Os alvos dos mandados são integrantes de facções criminosas responsáveis pela prática de diversos crimes violentos no Piauí.

Foto: Divulgação/AscomPolícia Civil deflagra operação e cumpre 34 mandados de prisão no Piauí
Polícia Civil deflagra operação e cumpre 34 mandados de prisão no Piauí

A Operação Contraordem conta com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí e da Polícia Civil de Timon, no Maranhão.

Relembre a Operação Contraordem I

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Diretoria de Inteligência da SSP, deflagrou no dia 16 de outubro de 2020 a “Operação Contraordem I”, com o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão preventiva em cidades do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Foram presas 22 pessoas e cinco armas apreendidas ao fim da operação. As prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Campo Maior, Floriano e São João do Piauí. Também foram realizadas prisões em Natal-RN e na cidade de Timon (MA). Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina em decorrência dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Dentre os crimes apurados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas em 2020 na zona norte de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.