Fechar
GP1

Polícia

PRF divulga parcial da Operação Férias Escolares realizada no Piauí

Oito pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool nesses primeiros 10 dias de operação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí divulgou neste domingo (11) uma parcial da Operação Férias Escolares 2021, realizada em todas as rodovias federais piauienses durante o mês de julho. Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF-PI, oito pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool nesses primeiros 10 dias de operação.

Conforme a PRF, comparado a quantidade de prisões por direção sob efeito de álcool nos primeiros 10 dias de julho de 2020, houve um aumento de 100 %. Com relação à realização de testes de alcoolemia, esse indicador apontou um aumento de 417,4 % totalizando 119 testes. Além disso, foram lavrados nesse período 19 autos de infração, representando um aumento de 111,1 %.

De acordo com a PRF, esses índices refletem o aumento do fluxo de veículos nesse período, bem como a imprudência por parte de alguns condutores.

O que diz a lei

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o condutor que for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool será autuado em multa de R$ 2.934,70, sete pontos na carteira de habilitação e poderá ter seu direito de dirigir suspenso. Se for configurado o crime de trânsito, a pessoa será presa. Se o condutor for flagrado novamente em menos de 12 meses, será autuado no valor de R$ 5.869,40 além de todas as sanções administrativas.

Ainda segundo a Lei Nº 13.546/17, aquele que estiver sob o efeito de álcool e causar acidente que resultar em lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, terá sua pena privativa de liberdade em reclusão de dois a cinco anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.