Fechar
GP1

Polícia

Cerca de 70% das mortes violentas no Piauí são por uso de arma de fogo

Segundo a SSP-PI, foram 785 mortes violentas em 2021, sendo 549 por arma de fogo e 141 por arma branca.

A maioria das mortes violentas registradas em 2021 no estado do Piauí, cerca de 70%, foram provocadas pelo uso de arma de fogo, segundo os dados preliminares da criminalidade no estado, divulgados no último dia 20 de janeiro pela Secretária de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Segundo os dados, foram 785 mortes violentas em todo o estado no ano passado, sendo 549 por arma de fogo, 141 por arma branca e 33 por outros meios não identificados. A taxa de mortes por arma de fogo representa 69,94%, um aumento de 7% em relação ao ano passado, constatando a maior circulação de armas no estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Arma de fogo utilizada no crime
Arma de fogo utilizada em um homicídio em Teresina

Ainda aparecem na lista 17 mortes causadas por espancamento, 13 por objeto contundente e 11 por veículo, 7 por pedaço de madeira, além de outras vítimas que morreram após ação contundente, apedrejamento, enforcamento, estrangulamento e fogo.

Relatório preliminar da criminalidade foi divulgado dia 20

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou nesta quinta-feira (20) o Estudo Estatístico de Mortes Violentas Intencionais de 2021. Os dados apontam que somente no ano passado, o Piauí registrou 785 mortes que foram definidas como homicídios, lesão corporal seguida de morte, latrocínios e mortes ocasionadas por maus-tratos.

Confira aqui o relatório.

Segundo os dados, somente em Teresina, ocorreram 336 casos. Desses 322 foram homicídios, um foi lesão corporal seguida de morte, 11 casos foram latrocínios e duas foram maus tratos que resultou em morte. Já no interior do Estado, foram 449 ocorrências. Dessas, 418 foram registradas como homicídio doloso, 26 foram latrocínios, 3 lesões seguida de morte, um infanticídio e um caso de maus tratos que resultou em morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.