Fechar
GP1

Polícia

“Se matassem um policial meu, eu mataria 10 bandidos”, diz coronel Viana

O coronel fez críticas aos órgãos de Segurança do Piauí após o assassinato do subtenente Luís Celso.

O coronel Edwaldo Viana fez duras críticas aos órgãos de Segurança do Estado do Piauí em vídeo publicado no seu Instagram nessa sexta-feira (19), após o assassinato do subtenente do 9º Batalhão da Polícia Militar, Luís Celso, morto durante um assalto na última quinta-feira (18), no bairro Itaperu, zona norte de Teresina.

No vídeo, o coronel Viana disse que Teresina está tomada por facções criminosas e lembrou que foi exonerado do comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos ao dizer que mataria 10 bandidos, caso um de seus homens fosse morto por criminosos.

GP1Coronel Viana (PSL)
Coronel Viana

“Estamos aqui na Santa Maria da Codipi, no velório do subtenente Luís e estamos vendo o local a que ponto chegou: ‘ao entrar baixar os vidros, assinado PCC’. Eu fui exonerado de Picos quando eu disse que se matassem um policial meu eu mataria 10 bandidos, você imagine se eu estivesse no comando desse batalhão”, criticou o coronel.

O coronel mostrou ainda indignação pelo modo como o sargento Luís Celso foi morto, disse que a Polícia Militar deveria ser mais unida e garantiu que com bandido não merece diálogo.

“Com bandido a gente não conversa não, o bandido só ouve o chumbo. Então nós temos que nos fazer respeitar, nós temos que ser mais unidos porque matar do jeito que mataram um amigo, um irmão de farda, como foi feito [...] É por isso que eu dizia lá em Picos, se matarem um policial meu eu mataria 10 e aqui eu faria da mesma forma”, desabafou o coronel Viana.

Coronel Viana

O coronel Edwaldo Viana Lima é policial militar aposentado, foi comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e candidato a prefeito de Picos em 2020.

Nas eleições de 2022, o coronel Viana vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Partido Liberal (PL).

Violência

Somente neste sábado (20), três homicídios foram registrados em Teresina. No início da tarde, um jovem identificado como Pedro Henrique, 19 anos, foi executado com vários tiros na porta de uma residência na Vila Lucy, zona sudeste de Teresina.

Já pela manhã, dois jovens identificados como Vitor Gabriel Santana Pimentel, de 15 anos, e Raimundo Francisco de Sousa Filho, 21 anos, foram encontrados mortos na estrada da Alegria, na zona sul de Teresina, com marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.