Fechar
GP1

Polícia

Acusados de matar jovem a tiros por ciúme são presos em Corrente

O crime ocorreu no município de Bom Jesus e a prisão foi registrada nesse domingo (07).

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e o DRACO de Bom Jesus, prenderam em flagrante os homens de iniciais A. C. C e M. H. C. C, acusados de assassinar a tiros o jovem Jean Borges da Silva, de 18 anos, em Bom Jesus. Após o homicídio, que ocorreu no sábado (06), os acusados fugiram para o município de Corrente, onde ocorreu a prisão na noite desse domingo (07).

Segundo a Polícia Civil, o Jean Borges da Silva era natural do município de Redenção Gurgueia e não tinha envolvimento com a criminalidade. As investigações apontaram que ele foi para Bom Jesus com intuito de assistir a um jogo de futebol e se encontrar com uma garota identificada pelas iniciais G. D. R. V., que havia conhecido nas redes sociais. Após a partida de futebol, Jean foi junto com alguns amigos ao encontro dessa jovem e, então, eles seguiram para uma festa no bairro Cohab, onde ele foi brutalmente assassinado.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíPolícia Civil prende acusados de homicídio
Polícia Civil prende acusados de homicídio

O delegado João Filipe Sampaio explicou que a motivação pela qual os criminosos assassinaram o jovem de 18 anos foi passional, pois um dos bandidos é ex-companheiro da garota que Jean Borges foi encontrar.

“Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem”, explicou o delegado João Filipe Sampaio.

Antecedentes criminais

Ainda de acordo com o delegado, os presos de iniciais A.C.C e M.H.C. são irmãos e já foram presos em setembro de 2022 por crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Inclusive, ambos foram colocados em liberdade no mês de março de 2023, com aplicação de medidas cautelares, dentre elas a proibição de frequentar bares, se ausentar de casa após 22h e também de sair da comarca onde residem sem autorização judicial.

A investigação apontou também que os acusados planejavam fugir do Piauí na madrugada desse domingo e, provavelmente, por meio de ônibus clandestino.

Pedido de prisão preventiva

As prisões foram comunicadas à Justiça do Piauí e foi solicitado a decretação das prisões preventivas em ambos os processos que os criminosos respondem, uma vez que eles descumpriram as cautelares impostas no processo de tráfico de drogas e cometeram o crime hediondo contra Jean Borges da Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.