Fechar
GP1

Polícia

Duas pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso dos Bombeiros do Piauí

Durante a ação foram presas duas pessoas. Os mandados foram cumpridos no Ceará e Minas Gerais.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) e em conjunto com a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC-PI) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE/SSP-PI), prenderam duas pessoas, na manhã desta quinta-feira (22), durante a “Operação 193” que investiga tentativa de fraude no concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Os dois mandados de prisão são temporários. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. As ações aconteceram nas cidades de Crateús-CE e São Joaquim de Bicas-MG e têm o objetivo de colher maiores informações e dados sobre a tentativa de fraude no concurso realizado no dia 4 de junho deste ano, em Teresina.

As investigações tiveram início ainda no dia da prova quando a equipe de segurança detectou uma tentativa de fraude que foi abortada imediatamente. Um investigado tentou fazer a prova se passando por outro indivíduo, e foi prontamente identificado em razão das regras de segurança estabelecidas no certame.

O concurso

O certame do Corpo de Bombeiros do Piauí está ofertando 135 vagas para o sexo masculino em ampla concorrência, 45 para candidatos negros e/ou pardos e 15 vagas para o sexo feminino, com cinco vagas para mulheres negras e/ou pardas, de acordo com a Lei Estadual nº 7.626/2021. O salário base é de R$ 3.800,00.

Atualmente, a corporação possui um contingente de 340 homens e mulheres que atendem todo o Piauí. O concurso terá 400 vagas, com 200 de provimento imediato e as outras 200 vagas com previsão para chamamento em 2024. A remuneração é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.