Fechar
GP1

Política

TRE cassa o registro de candidatura da prefeita eleita de Batalha

Os advogados afirmaram que vão entrar com recurso para que ela ao menos tome posse no próximo ano.

O Tribunal Regional Eleitoral julgou nesta terça-feira (11) o recurso do indeferimento do registro de candidatura da prefeita eleita de Batalha, Terezinha Lages. Ela já tinha tido a sua candidatura indeferida pelo juiz da 45ª Zona Eleitoral.

A votação no TRE terminou em um empate entre os desembargadores e o indeferimento da candidatura foi decidida pelo voto do presidente do tribunal, Haroldo Rehem.

Imagem: ReproduçãoTerezinha e Antonio Lages(Imagem:Reprodução)Terezinha e Antonio Lages

O motivo do indeferimento, segundo o procurador regional eleitoral Alexandre Assunção e Silva, foi que Teresinha não se desincompatibilizou de sua função como Assessora da Assembléia Legislativa Estadual do Piauí, atraindo assim a inelegibilidade, já que ela deveria ter saído do cargo de comissão há pelo menos 3 meses antes da eleição. Terezinha assumiu a candidatura no lugar do marido, que ficou impossibilitado de assumir ao cargo.

Terezinha teve sua candidatura cassada e pode não assumir a prefeitura em janeiro. Os advogados afirmaram que vão entrar com recurso para que ela ao menos tome posse no próximo ano.

O TRE vai julgar na próxima quinta-feira (13), se o município terá uma nova eleição ou se o segundo colocado, o prefeito atual de Batalha, Amaro de Melo, irá assumir a prefeitura.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.