Fechar
GP1

Política

TRE realizará nova eleição após cassar registro de candidatura da prefeita eleita de Batalha

De acordo com a decisão, o TRE do Piauí verificou que a prefeita eleita não havia se desincompatibilizado do cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) decidiu na manhã de hoje (13) que o município de Batalha, região norte de estado, passará por uma nova eleição, após a atual prefeita eleita, Terezinha Lages, ter o seu registro de candidatura cassado na última terça-feira (11) pelo TRE.
Imagem: ReproduçãoTerezinha e Antonio Lages(Imagem:Reprodução)Terezinha e Antonio Lages

De acordo com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí verificou que a prefeita eleita não havia se desincompatibilizado do cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa e se candidatou na disputa pela prefeitura da cidade de Batalha, onde venceu com 58,32% dos votos.

A defesa da prefeita ainda deve recorrer da decisão, antes que seja realizada uma nova eleição naquele município, que na próxima semana terá uma data marcada para acontecer. Caso as eleições não aconteçam ainda este ano, o presidente da Câmara dos Vereadores de Batalha deverá assumir o cargo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.