Fechar
GP1

Política

Desembargador manda ouvir prefeito de Amarante que agrediu funcionário da Eletrobras

A denúncia do Ministério Público foi recebida pela maioria dos votos da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVítima, João Gramosa Vilarinho(Imagem:Reprodução)Vítima, João Gramosa Vilarinho
O Desembargador José Francisco do Nascimento determinou no dia 15/05 a expedição de Carta de Ordem para a Comarca de Amarante para que seja realizado o interrogatório do prefeito Luiz Neto Alves de Sousa, acusado de tentativa de homicídio, art.121 combinado com o art. 14 do Código Penal contra João Gramosa Vilarinho. A denúncia do Ministério Público foi recebida pela maioria dos votos da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça em 05 de julho de 2011. A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Ação Cível

O prefeito de Amarante, Luiz Neto Alves de Sousa, já foi condenado em ação cível a pagar R$ 30.000,00 a título de indenização por danos morais a João Gramosa Vilarinho, que teve sua casa invadida e recebeu dois golpes de facão por parte do prefeito. Diz a sentença que “é do conhecimento deste juízo de comentários e vários deboches nesta comarca em razão do autor (João Gramosa) ter sofrido panadas de facão pelo prefeito Luiz Neto”.

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Amarante, Luis Neto Alves de Sousa(Imagem:Reprodução)Prefeito de Amarante, Luis Neto Alves de Sousa

Para o Juiz da Comarca de Amarante, “além do sofrimento físico, a parte autora sofreu danos morais por ter sua casa invadida, por ter apanhado em frente a seus familiares, pelas publicações em jornais e deboches na comunidade em relação ao ato relatado”. O Juiz ainda condenou Luiz Neto ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.

Clique aqui e confira o despacho do Desembargador

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.