Fechar
GP1

Política

Mádison diz que Temer poderá tirar o país da "crise aguda"

"Ele tem a condição de fazer um diálogo com o Senado e fazer as reformas que precisam ser feitas", disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison (PMDB), em entrevista ao GP1, disse estar bastante otimista com um eventual governo Temer. Mádison acredita que o atual vice-presidente é a pessoa certa para tirar o país da atual crise.

“Eu estou bastante otimista [com o possível governo Temer] e acredito que todo mundo esteja. O Temer como foi líder, ele tem a condição de fazer um diálogo com o Senado e fazer as reformas que precisam ser feitas”, disse o peemedebista.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madison

Mádison citou ainda a decisão de Temer, que caso assuma o Planalto em caso de afastamento da presidente Dilma pelo processo de impeachment, não será candidato à reeleição em 2018.

“Uma coisa que ele já colocou é que ele não é candidato à reeleição e isso vai deixar ele mais ameno para negociar com os outros partidos e buscar um entendimento para sairmos dessa crise aguda que estamos passando no nosso país”, pontuou.

Na tarde desta terça-feira (3), durante uma reunião com a Executiva Nacional do PSDB, o senador tucano Aécio Neves criticou a montagem do possível Governo Temer e disse estar receoso do futuro governo parecer com o atual Governo Dilma. Mádison, no entanto, afirmou que as críticas são descabidas.

“Ninguém pode criticar o Temer porque não tem montagem, ainda não tem Governo Temer. O que a imprensa está dizendo não saiu da boca do Temer. Ele nunca disse quem serão os secretários e os ministros, porque ele ainda não é o presidente. A imprensa está antecipando as coisas. Ele ainda não tocou nesse assunto e isso só será feito em um momento adequado. É até antiético falar disso agora”, disse.

Quando questionado sobre possíveis piauienses que podem integrar o governo Temer, o deputado citou João Henrique e Ciro Nogueira. “Acredito que o João Henrique tem chances de participar, acho que o próprio Ciro, como toda a estrutura do PT tem chances. Acho que o PT foi muito importante nessas mudanças. Várias pessoas podem fazer parte do governo”, afirmou.

Eleições 2016

João Mádison reafirmou o acordo do PMDB com o PSDB para as eleições municipais da capital e disse que esse acordo é “importante também para o PMDB e PSDB permanecerem juntos em 2018”.

“O acordo com o PSDB está selado e todos os dois estão trabalhando. Acreditamos muito no projeto do Firmino. É uma Teresina pra frente, uma Teresina que vem cada vez mais crescendo e automaticamente o Firmino vem melhorando a área da Saúde, da Educação. Nós temos dado uma atenção especial para a mobilidade urbana. Eu acredito muito nesse projeto que o Firmino está fazendo para Teresina. E isso vai ser importante também para o PMDB e PSDB permanecerem juntos em 2018”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.