Fechar
GP1

Política

Comissão recusa mais uma vez inclusão de áudios no impeachment

Defesa de Dilma voltou a pedir inclusão das gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

A Comissão especial do impeachment no Senado rejeitou novamente nesta segunda-feira (20) a inclusão de trechos das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio machado no processo de afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff.

Imagem: VejaJosé Eduardo Cardozo, advogado de Dilma(Imagem:Veja)José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma

A defesa da presidente afastada queria adicionar no processo de impeament o áudio em que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sugere um “pacto” para “estancar a sangria” causada pela Operação Lava Jato, que investiga ele e outros integrantes da cúpula do PMDB.

Para o advogado e ex-ministro José Eduardo Cardozo, a gravação prova que houve um “desvio de finalidade” na abertura do processo de impeachment, tirando a atenção das investigações de corrupção envolvendo contratos da Petrobras. “As gravações reforçam a tese da defesa de que o processo de impeachment foi aberto em um ato de desvio de finalidade, para parar investigações. Não há crime cometido por Dilma Rousseff”, afirmou Cardozo.

De acordo com o G1, a sessão desta segunda-feira (20) foi aberta por volta das 14h30 e deu continuidade aos depoimentos de testemunhas em defesa da presidente afastada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.