Fechar
GP1

Política

CCJ tenta concluir nesta quarta debate da denúncia contra Temer

Discussão começou nesta terça e 47 deputados já se pronunciaram.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retomará nesta quarta-feira (18), a discussão sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.

O debate teve início nesta terça-feira (17) e, ao todo, 47 deputados já se pronunciaram, dos quais 35 se declararam contra o presidente e, 12 a favor. De acordo com informações do G1, para esta quarta estão previstos os discursos de mais de 9 deputados.

Nesta fase, a CCJ discute o parecer do relator, deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia. Após essa fase, Bonifácio terá até 20 minutos para se pronunciar sobre o relatório. Em seguida, poderão falar os advogados de Temer, Padilha e Moreira.

  • Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Passada essa fase, os deputados da CCJ passarão então a votar o relatório de Bonifácio Andrada. O parecer será aprovado ou rejeitado conforme a maioria dos votos, desde que estejam presentes à sessão, pelo menos, 34 parlamentares. Independentemente do resultado, a palavra final sobre o prosseguimento ou não da denúncia caberá ao plenário da Câmara.

Temer é acusado de tentativa de obstrução de Justiça e liderança de uma organização criminosa que teria a atuação de parlamentares do PMDB e dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. A acusação só pode ser investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se autorizada pela Câmara de Deputados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.