Fechar
GP1

Política

Câmara dos Deputados vota denúncia contra Temer esta semana

Presidente foi denunciado por organização criminosa e obstrução de Justiça.

A Câmara dos Deputados decidirá nesta quarta-feira (25), se autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PRG).

Temer foi denunciado em junho ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva com base das delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS. O Supremo só poderá analisar a denúncia, porém, se a Câmara autorizar.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A leitura do parecer do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), está prevista para esta terça-feira (24). O parecer que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com informações do G1, se a Câmara autorizar o STF a analisar a denúncia, e a maioria dos ministros aceitar a acusação da PGR, Temer será afastado do mandato por até 180 dias. Mas, se a Câmara não autorizar o Supremo a analisar a denúncia, a peça do Ministério Público Federal será suspensa até o fim do mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.